Passaporte Italiano

by admin1980 on August 21, 2012

Passaporte Italiano

passaporte italiano

 

Como tirar passaporte italiano? Para conseguir tirar passaporte italiano você vai precisar reunir alguns documentos que comprovam o seu parentesco com o seu antepassado italiano. Estes documentos para passaporte italiano são obtidos no Brasil e na Itália.

Os documentos para fazer o passaporte italiano que se encontram no Brasil são as certidões de nascimento, casamento e óbito dos seus antepassados e podem ser conseguidas facilmente telefonando ao cartório das cidades onde estes fatos ocorreram. Já o documento na Itália (geralmente a certidão de nascimento do antepassado italiano e em alguns casos a de casamento também) devem ser solicitados junto ao arquivo da cidade italiana em que nosso antepassado nasceu.

Disponibilizamos um passo a passo gratuito da cidadania italiana que explicará cada etapa do processo e lhe ajudará a conseguir seu passaporte italiano, se desejar recebe-lo basta informar seu email na barra lateral desta página —>

Como tirar  passaporte italiano

O passaporte italiano deverá ser feito junto ao consulado italiano mais próximo de sua residência, sendo eles o consulado italiano sp, consulado italiano rj, consulado italiano bh, consulado italiano porto alegre, consulado italiano curitiba e consulado italiano de recife.

Você deverá se dirigir a estes órgãos munido dos documentos necessários para fazer a cidadania italiana e fazer a requisição do passaporte. Depois de apresentar os documentos você precisará esperar alguns anos até ser chamado para fazer o passaporte italiano.

Quem já possui o documento e precisa renovar o passaporte italiano também precisa se dirigir ao consulado italiano para a renovação. A taxa passaporte italiano é de cerca 90 euros. Para quem mora no distrito federal também é possível fazer o passaporte europeu na embaixada italiana de Brasília.

Claro antes de começar a reunir os documentos é preciso que você tenha certeza sobre a cidadania italiana quem tem direito caso contrário poderá apenas perder tempo. Se desejar verificar quem possui o direito a cidadania italiana por sangue ou mesmo o direito a cidadania italiana por casamento favor visite o link abaixo

Cidadania italiana quem tem direito

Depois de confirmar que você possui o direito a tirar o passaporte europeu você deve concentrar seus esforços para reunir os documentos necessários ao processo, principalmente naquilo que diz respeito a busca da certidão de seu antepassado na Itália.

Os consulados italianos exigem que os documentos não tenham mais do que 1 ano de emissão, portanto o mais inteligente é sempre primeiro tentar encontrar a certidão do seu antepassado italiano (documento italiano que não possui validade) e depois simplesmente reunir os documentos no Brasil. Se desejar conferir o elenco completo dos documentos necessários ao processo de dupla cidadania italiana por favor visite o link logo abaixo

Cidadania italiana documentos necessários

Para quem possui o direito a dupla nacionalidade uma boa alternativa é reunir os documentos necessários para cidadania italiana e depois ir fazer a cidadania italiana na Itália já que a demora até ter o passaporte italiano na Itália é muito menor, cerca de 3 meses de espera.

Para mais informações solicite gratuitamente  nosso passo a passo da cidadania italiana disponível na parte direita desta página.

Boa sorte e sucesso na obtenção do passaporte italiano!

Previous post:

Next post: