Atividade

  • Francisco de Assis publicou uma atualização no grupo Logotipo do Grupo Cidadania Italiana DúvidasCidadania Italiana Dúvidas 1 mês atrás

    Gostaria de saber de que já foi a Pavia dar entrada no processo de é necessário pegar o voo de ida do Brasil direto para Itália ou se é possível fazer alguma escala antes.

    • Boa tarde, Francisco
      O ideal é fazer vôo direto do Brasil para a Itália. Se fizer escala em outro país da União Europeia, complica um pouco porque o carimbo de entrada no passaporte será de outro país e vai ser necessário fazer antes um procedimento na polícia italiana.
      Então o ideal é viajar direto para a Itália.

    • Consigo fazer isso rápido ??

    • Acho melhor consultar Polentona sobre como funciona esse procedimento. O que sei é que todas as assessorias desaconselham fazer escala em outro país.

    • Eu fiz escala na Espanha e como iria fazer meu processo de cidadania com o pessoal da Polentona e Pavia , não tive problema nenhum, pois eles me enviaram uma carta convite explicando a razão da minha viagem, apesar que estava em Italiano, mas eu mostrei a carta e mostrei também a minha passagem saindo depois de 21 dias a época que era o máximo de tempo exigido para permanecer na Itália e não tive nenhum problema. Vc sempre precisa viajar com a passagem de volta comprada , ou saindo dos países pertencentes da união europeia , caso contrário nem aqui no Brasil , você conseguirá embarcar no avião , é uma exigência dos países da União Europeia.

    • Precisou ir a questura fazer uma declaração de presença ??

    • Não lembro de ter feito nenhuma declaração de presença. Eu me lembro que sai pra fazer meu cpf italiano, tudo sendo assessorada pelo pessoal do polentona e Pavia, levei meus documentos no escritório deles, eles confirmaram, assinei a tal da procuração , eles deram entrada com os meus documentos no processo de cidadania e depois aguardei o vigile passar no meu apartamento , eles faz algumas perguntas , quanto tempo iria permanecer na Itália e tal, mas todas as respostas o pessoal da Polentona e Pavia já haviam me dado às respostas e depois de uma semana já estava livre pra sair da Itália. No meu caso eles pediram pra que eu ficasse 21 dias no mínimo , mas como o vigile passou antes, todas as minhas obrigações estavam cumpridas paga sair de solo europeu.

    • Ah bacana. Obrigado. Acho que não terei problemas.