Luiz Carlos Zucco

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 6 meses atrás

    Parabéns, José Carlos
    Eu, minha esposa e filhos demos entrada no pedido em Pavia há 3 semanas e estamos agora à espera da conclusão.
    Estamos ansiosos para receber a notícia que você acabou de receber.
    Abs.

  • Luiz Carlos Zucco publicou uma atualização 6 meses, 3 semanas atrás

    Noticias de Pavia: eu, minha esposa e filhos estamos fazendo o processo em Pavia com assessoria da Polentona. Chegamos aqui no dia 23/01 e estavam nos esperando no aeroporto. No dia 24 fizemos nosso codice fiscale e demos entrada no pedido de residência. Tudo com assessoria da Polentona. Hoje, dia 01/02, o vigile passou para confirmar nossa…[Leia mais]

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 7 meses atrás

    Prezado Alexandre
    Precisa reconhecer em Cartório a firma do tradutor em todas as traduções, para que as traduções possam ser apostiladas. A não ser que o tradutor possua firma registrada no próprio Cartório em que as traduções serão apostiladas, porque neste caso o Cartório poderá ele mesmo verificar a autenticidade da assinatura antes de faz…[Leia mais]

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 7 meses, 1 semana atrás

    Prezada Josi
    Pelo que sei, se o seu casamento foi após 1983, se você se naturalizar italiana perde a cidadania brasileira. É o que consta no parágrafo 4o., II-a do art. 12 da Constituição Brasileira.

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 7 meses, 2 semanas atrás

    Meu antepassado era de Belluno-Veneto e ali o registro civil começou em 1871. Em Treviso deve ter iniciado na mesma época. As traduções deverão ser feitas para todos os documentos emitidos no Brasil. Mas antes de traduzir é importante ver se não haverá necessidade de fazer alguma correção. Você pode fazer contato com Polentona. Eles fazem a conferência.

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 7 meses, 2 semanas atrás

    O email do Comune ou da Paróquia você encontra na busca do Google na Internet. No meu caso eu precisei também da certidão de casamento. Mas aí já era o registro civil. Solicitei por email ao Comune, mas eles solicitaram que eu pagasse antes o custo de correio. Enviei por correio dentro de um envelope (5 euros). E recebi o documento em menos de 1 mês.

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 7 meses, 2 semanas atrás

    Pedro
    Se seu tataravô nasceu antes de 1871, certamente você precisará da Certidão de Batismo, que é fornecida pela Paróquia onde ele nasceu e foi batizado, porque até aquele ano não havia registro civil naquela região. Você precisará saber o Comune exato onde ele nasceu. Além disto, a certidão de batismo, para ser aceita, precisará ser autentica…[Leia mais]

  • Luiz Carlos Zucco publicou uma atualização 8 meses atrás

    Muito obrigado, amigos do Polentona. Em janeiro estarei com minha família em Pavia, pra curtir um friozinho aí com vocês e finalmente resgatar oficialmente nossas origens italianas.
    Feliz Natal a todos.

  • Luiz Carlos Zucco publicou uma atualização 8 meses, 2 semanas atrás

    Boa tarde, Polentona
    Eu e minha família vamos a Pavia no final de janeiro-fevereiro de 2017, para fazer os procedimentos com assessoria dessa empresa. Como o assunto é de interesse geral, dado o inverno nessa região, gostaríamos que Polentona descrevesse neste fórum as condições de tempo esperadas e que preparativos prévios devemos fazer. Muito obrigado.

    • Boa tarde Luiz Carlos,
      você já conhece nosso blog? veja aqui o artigo sobre o clima em Pavia

      Como é o Clima em Pavia?


      🙂

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 8 meses, 3 semanas atrás

    Boa tarde, Daniel
    Precisei corrigir por via judicial vários erros nas certidões brasileiras de meus antepassados. Para demonstrar os nomes corretos juntei ao processo as certidões italianas (batismo e casamento) do meu bisnono, com tradução feita por tradutor juramentado. E assim foram aceitas pela Justiça, sem exigência de qualquer aposti…[Leia mais]

  • Luiz Carlos Zucco publicou uma atualização 9 meses, 2 semanas atrás

    Boa noite, Edmundo
    Fiz as traduções com Geraldo Polla, de Curitiba. Foi super atencioso e rápido. E achei o preço bem razoável. Recomendo. – geraldopolla@gmail.com

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 9 meses, 4 semanas atrás

    Boa noite, Gustavo
    É isto mesmo. Para fins de apostilamento, o documento original é um documento e a tradução é outro. São apostilados separadamente.

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 10 meses atrás

    Boa tarde, Esmeraldo
    Acho que é prudente você tratar já de fazer as retificações. Demora uns 3 a 4 meses na Justiça, ou pouco mais. Não creio que você deveria correr risco, porque a variação que o nome recebeu no Brasil é suficiente para gerar dúvida. Não há só variação da escrita, mas também há supressão de um nome.

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 11 meses atrás

    Sim, é em Florianópolis, no bairro Trindade, bem perto da Universidade Federal. O custo do apostilamento em SC é de R$ 30,00 por documento.

  • Luiz Carlos Zucco publicou uma atualização 11 meses, 1 semana atrás

    Boa noite
    Em Florianópolis pelo menos três Cartórios estão fazendo apostilamento. Eu fiz nesta semana no Cartório Trindade. Fui muito bem atendido. Pedem 2 a 3 dias para devolver os documentos apostilados, dada a alta demanda.
    Em Florianópolis o preço é de R$ 30,00 por documento. O CNJ definiu que é o custo de uma procuração. Cada Estado tem…[Leia mais]

  • Luiz Carlos Zucco publicou um novo comentário de atividade 11 meses, 1 semana atrás

    Boa noite
    Em Florianópolis me falaram que pelo menos três Cartórios estão fazendo os apostilamentos e possuem estoque de material fornecido pela Casa da Moeda.
    Eu fiz apostilamentos nesta semana no Cartório Trindade. Na internet você encontra os contatos.

  • Luiz Carlos Zucco mudou sua imagem de perfil 11 meses, 1 semana atrás

  • Carregar mais