Luiz Carlos Zucco

  • Yara Machado Specht publicou um novo comentário de atividade 1 semana, 5 dias atrás

    @lczucco Luiz, e você gastou muito pra fazer essa correção? E o tempo que levou?
    Eu mandei o requerimento semana passada, ainda não tive retorno. Estou com pensamento positivo para dar certo!

  • Maíra Malta publicou um novo comentário de atividade 1 mês, 3 semanas atrás

    @lczucco você não sabe o quanto fiquei feliz que tu respondeste! Meu antenato é o Pietro que veio com 2 aninhos pro Brasil. Se tu conseguires encaminhar pra mim uma copia dessa certidão com ctz me ajudaria muito, meu email é mairamalta@gmail.com .
    Estou bem curiosa sobre a cidade, li que são 3 mil habitantes, imagino uma cidade de postal, antig…[Leia mais]

  • Maíra Malta publicou uma atualização 1 mês, 3 semanas atrás

    @lczucco Oi Luiz, comecei a mapear meus parentes pra entrar com o processo de cidadania e identifiquei que temos o mesmo parente italiano. Eu vi num blog que ja foste na Comune em fonzaso para encontrar o documento dele. Será que podemos conversar para trocar figurinhas? =) Acho que somos primos de algum grau rsrs

    • Olá, Maíra
      Já estive sim em Fonzaso e consegui as certidões de batismo e casamento do bisnonno Bortolo Zucco. Teu antenato italiano é ele, ou o filho Pietro que veio pequeno?
      Posso enviar pra você cópia dos documentos, para facilitar a obtenção de novas vias junto à Paróquia e ao Comune. Basta você informar o email. Tenho também cópia da cer…[Leia mais]

    • @lczucco você não sabe o quanto fiquei feliz que tu respondeste! Meu antenato é o Pietro que veio com 2 aninhos pro Brasil. Se tu conseguires encaminhar pra mim uma copia dessa certidão com ctz me ajudaria muito, meu email é mairamalta@gmail.com .
      Estou bem curiosa sobre a cidade, li que são 3 mil habitantes, imagino uma cidade de postal, antig…[Leia mais]

  • Alvenir Pontaldi publicou uma atualização 7 meses, 3 semanas atrás

    @lczucco Olá Luiz ,tem previsão para poder voltar ao brasil?

    • Por questão de segurança programei a viagem para 30 dias. Fiquei 10 dias em Pavia, até a visita do Vigile. Depois fiz roteiro por outras cidades, até completar o tempo em face da passagem de volta. Já retornei ao Brasil e vou retornar à Itália para fazer a identidade e o passaporte, quando o processo for concluído. Deve demorar 6 meses ou mais.

    • Após a visita do vigile ,o que mais é necessário fazer pessoalmente lá.

  • Alvenir Pontaldi publicou uma atualização 7 meses, 3 semanas atrás

    @lczucco MUITO OBRIGADO LUIZ,PODES ME DIZER SE É MUITO FRIO AÍ NESSA ÉPOCA,POIS PENSO EM FAZER MEU PROCESSO FINAL DE JANEIRO 2018

    • Chegamos em Pavia no dia 23/01. Nos 10 dias a temperatura esteve entre -3 e +8°C. Há alguns anos não neva lá, pelo que nos falaram. Em casa tranquilo, porque os aptos. têm calefação.

  • Alvenir Pontaldi publicou uma atualização 7 meses, 3 semanas atrás

    @lczucco tem previsão de tempo que é nescessário ficar na italia?
    Pois meu maior problema é o tempo.

    • Oi, Alvenir
      Creio que, para fazer o processo sozinho na Itália, algumas questões devem ser ponderadas: precisa dominar bem o idioma italiano; precisa ter uma disponibilidade de tempo maior para ficar na Itália; precisa resolver bem antes de ir a questão do aluguel para fixar resistência. Os alugueis residenciais lá por lei devem ser de no mínim…[Leia mais]

  • Alvenir Pontaldi publicou uma atualização 7 meses, 3 semanas atrás

    @lczucco Olá Luiz,gostaria de saber se realmente vale a pena pagar a ascessoria,é muito complicado fazer o processo sozinho?

  • SIQUEIRA PRA publicou uma atualização 1 ano, 2 meses atrás

    @lczucco , hum que otimo que ja estão fazendo. como funciona, Luiz ?? pode me orientar?? tem que marcar hora?? e os molumentos, qto se gasta em media?? e as traduções tbém se apostila??

  • SIQUEIRA PRA publicou uma atualização 1 ano, 5 meses atrás

    @lczucco sin acho que farei isso assim que conseguir a data, obrigado pela dica, mais uma dúvida: estáis levando junto as certidões de óbito também? ou somente nascimentos e casamentos??? Grazie Amico.

    • Em Pavia, onde vou requerer a cidadania italiana, não são exigidas as certidões de óbito. Mas no Consulado de Curitiba são exigidas. Assim, por garantia, peguei também as certidões de óbito. Afinal, pegando as outras, não há maior dificuldade pra pegar estas também.

  • @lczucco , bom dia Luiz, as suas certidões estão no prazo de 01 ano?? as minhas vencem 01 ano em setembro agora e não consigo o agendamento em Curitiba… será que mesmo assim será legalizado ??

    • Bom dia
      Eu tirei novas certidões (as emitidas no Brasil) e nas datas para as quais consegui agendamento elas estarão com menos de um ano. Sugiro fazer isto, porque não devemos correr risco de serem recusadas, depois de tanta dificuldade para conseguir agendamento.