Atividade

  • Talita publicou uma atualização no grupo Logotipo do Grupo Cidadania Italiana DúvidasCidadania Italiana Dúvidas 1 semana, 5 dias atrás

    Eu dei entrada em 11 de Outubro de 2016 e esse foi o email que obtive.
    Desde de Agosto, do recesso italiano por causa das férias , eles não conseguiram entregar mais nenhuma cidadadania, comparando os emails anteriores que eles me mandaram.
    Então o processo pra quem deu entrada e não teve respostas , está assim:
    Olá Talita, bom dia,
    antes de mais nada, agradecemos o seu contato.
    Conforme sua solicitação, segue abaixo as últimas atualizações / notícias sobre o andamento das práticas dentro do Comune de Pavia:
    – Das práticas de Julho/2016, apenas 2 estão aguardando comunicação consular, devendo obter o reconhecimento tão logo finalizar esta etapa.
    – Das práticas de Agosto/2016, 7 práticas tiveram suas cidadanias reconhecidas e 6 práticas estão somente aguardando a chegada da comunicação consular para finalizar esta etapa.
    Meses seguintes:
    Dos meses posteriores (Setembro/2016 em diante), todos aguardam os procedimentos intermediários.
    Aproveitamos também para informar que fomos comunicados pelo Comune a respeito do Referendum per l’autonomia della Lombardia que está previsto para ocorrer no dia 22 de Outubro de 2017.
    A funcionária responsável pelo Departamento de Cidadania do Comune di Pavia, responsável também pelo Departamento Eleitoral, nos comunicou que já está trabalhando nos procedimentos relacionados a este referendum, e que por esse motivo será um período com certa lentidão no andamento das práticas de cidadania, uma vez que ela deverá dedicar também parte de seu tempo para o setor eleitoral.
    É possível verificar maiores informações a respeito deste referendum neste link que segue:
    http://www.regione.lombardia.it/wps/portal/istituzionale/HP/DettaglioRedazionale/istituzione/referendum-autonomia/referendum-consultivo-

    • Nossa, ja deu um
      Ano do
      Seu pedido e ainda não saiu sua cidadania? Poxa… achei que o processo fosse mais rapido. Vamos ver se passando o referendo as coisas se estabilizam… tambem fiz meu processo e espero que a cidadania seja reconhecida o quanto antes…