Atividade

  • Talita publicou uma atualização no grupo Logotipo do Grupo Apostilamento - Como funciona?Apostilamento – Como funciona? 2 meses, 1 semana atrás

    Boas notícias!!!
    Olha o email que recebi hoje:
    Prezados Clientes,

    Vimos por meio deste e-mail lhes atualizar sobre o andamento dos processos junto ao Comune di Pavia.

    Neste mês de Outubro, como já é de conhecimento, o Comune está envolvido no processo eleitoral relacionado ao Referendum per l’autonomia della Lombardia, que ocorrerá no dia 22 de Outubro de 2017.

    Será um mês de maior lentidão no andamento das práticas, uma vez que a funcionária responsável pelo Departamento de Cidadania do Comune di Pavia (responsável também pelo Departamento Eleitoral) terá que dedicar boa parte de seu tempo para as eleições. No entanto, isto não significa que os procedimentos relacionados aos processos de cidadania italiana ficarão totalmente parados.

    Nas últimas reuniões que tivemos com o Dirigente do Comune de Pavia, solicitamos uma intervenção afim de agilizar os pedidos de Non Rinuncia dos processos ainda não finalizados do ano de 2016. O resultado da reunião foi bastante positivo, sendo que nas últimas semanas foi realizada uma grande força-tarefa no Comune de Pavia. Todas as Non Rinuncie dos requerentes que deram entrada no pedido de cidadania no ano de 2016 e no mês de Janeiro de 2017 foram solicitadas aos respectivos Consulados Italianos.

    Sabemos que a espera pelo pedido e chegada da Non Rinuncia é sempre o momento de maior ansiedade para nossos clientes.

    Temos certeza que o seu objetivo é concluir a sua cidadania italiana com sucesso e no menor tempo possível e lamentamos que alguns processos tenham se estendido mais do que nossas previsões iniciais. É importante salientar que este é também o nosso objetivo, e que estaremos trabalhando diariamente para nos certificar que o documento chegue o quanto antes.

    Conforme o Comune for nos avisando sobre a chegada das Non Rinuncie, iremos atualizar a informação na página de acompanhamento de cada cliente, de modo a mantê-los informados sobre o andamento do processo.

    Este é o momento de aguardar e ter mais um pouquinho de paciência, afinal é um processo burocrático que para ser concluído precisa cumprir todas as exigências legais, sendo que a última delas, neste caso, é a chegada da Non Rinuncia para posterior emissão do Atestado de Cidadania. Pedimos a todos que controlem através da plataforma do site de acompanhamento a chegada das NRs referentes ao seu respetivo processo.

    Lembramos que o tempo médio de espera pelo documento varia dependendo do(s) consulado(s) italiano(s) do qual cada requerente depende. O pedido da Non Rinuncia pode ser recebido por diferentes funcionários dentro dos Consulados Italianos, portanto não existe uma ordem absolutamente precisa na resposta. Não é incomum que um pedido de Non Rinuncia feito depois de outro acabe chegando antes a Pavia, portanto não se pode comparar o seu pedido com o de outros requerentes.

    Dito isso, informamos ainda que o pedido da Non Rinuncia não é o fator determinante para conclusão do processo. Por exemplo, mesmo que a Non Rinuncia chegue em tempo breve no Comune, isso não significa que imediatamente após a chegada da NR seu processo será concluído. Ou seja, da mesma forma em que o Comune segue uma ordem cronológica para os pedidos de NR, ele também seguirá a mesma ordem para a conclusão dos processos. Dessa forma, mesmo já contendo a Non Rinuncia, cada processo deverá aguardar o seu momento na cronologia para a finalização.

    Temos boas expectativas de que, com o fim das eleições, muitas pessoas terão o reconhecimento da cidadania italiana em tempo breve, e que até o final de Novembro já teremos novidades e informações mais específicas também sobre as práticas iniciadas em 2017 (de Fevereiro em diante).

    Nossa empresa sempre estará ao seu dispor para qualquer dúvida que possua, mas solicitamos gentilmente que a partir deste momento simplesmente aguardem os trâmites normais dos processos. Continuaremos acompanhando o andamento das práticas diariamente junto ao Comune. Como dissemos anteriormente, é de interesse de nossa empresa que a prática seja concluída o quanto antes e nunca deixaríamos o processo parado sem dar sequência.

    Agradecemos a sua colaboração e paciência dedicada ao processo de reconhecimento de sua cidadania italiana.

    Atenciosamente,

    PAVIA CIDADANIA ITALIANA

    Departamento Comercial:
    Assuntos sobre valores e organização da viagem para a Itália.
    Telefone: (11) 3280 6757
    Atendimento telefônico das 11 às 13 horas do horário de Brasília
    E-mail: financeiro@paviacidadania.com

    Departamento Operacional:
    Assuntos sobre andamento dos processos que já se iniciaram na Itália.
    Telefone: 00xx39 038 231 0730
    Atendimento telefônico das 11 às 13 horas do horário de Brasília
    E-mail: polentona@paviacidadania.com

    Departamento de Análise/Preparação de Documentos:
    Dúvidas sobre preparação de documentos e análise de processos
    Atendimento somente através do e-mail: polentona@paviacidadania.com