Atividade

  • Talita publicou uma atualização no grupo Logotipo do Grupo Cidadania Italiana DúvidasCidadania Italiana Dúvidas 1 mês, 4 semanas atrás

    Bom dia !!!
    Gente, alguém daqui do grupo por acaso já recebeu a notificação da não renúncia ?
    Pavia, nos mandou um e-mail dizendo que nos atualizaria ate o final de Novembro que pessoas de até janeiro e fevereiro de 2017 estariam recebendo suas cidadanias,, eu sou de Outubro de 2016, mas pelo que sei e conversei , só pessoas de Agosto de 2016 que receberam a notificação.
    Se alguém puder dar uma luz.
    Obrigada

    • Talita, fiz o processo em setembro 16 e ainda nada.

    • O pessoal de pavia me disse que minha non rinuncia foi solicitada em 23 de setembro pela primeira vez e dia 13 de novembro na segunda. Pois bem, enviei um e-mail ao consulado italiano em SP pedindo ajuda e eles acabaram de me responder que não tem nenhuma solicitação vinda do comune. Alguém está mentindo ou dando informação errada. Estou muito preocupado com este processo.

    • E o que isso significa? Quem está empatando os processos? A pavia, a comune ou o consulado?
      Normalmente demora tanto assim para conseguir a Não Renúncia?

    • Me preocupou bastante o seu comentário.
      Achei o email que receberíamos cidadanias concluídas até o final de novembro bom demais, uma vez que sou de Outubro de 2016 e assim como vc estou preocupada e ansiosa.
      Mandei um e-mail pra a empresa e ontem eles me responderam que o pedido de non renúncia tinha sido pedido novamente.
      Acho estranho o e-mail deles e agora ler o que escreveu.
      Por favor me adiciona no WhatsApp, quem quiser pode me adicionar , vamos trocando informações , assim deixará todos nós mais tranquilos e atualizados.
      +447415239829

    • Dá uma olhada gente:
      A partir da data de apresentação do pedido de cidadania , as autoridades têm 730 dias para completar o processo para a concessão ou recusa com base na avaliação feita. (Art. 3.º do Decreto Presidencial 362/1994).
      Após esses 730 dias, o estrangeiro pode enviar lembretes para a Administração Públicapara exigir a conclusão de sua prática. Na verdade, de acordo com a lei 241/90 sobre as regras de procedimento administrativo e direito de acesso aos documentos administrativos, até ao ano desde os dois anos se passaram sem uma resposta, o requerente pode enviar uma carta de notificação para cumprir governo para obter feedback. Este procedimento não implica a necessidade de consultar um advogado, que é necessário, no entanto, se você decidir recorrer ao Tribunal.
      Tenha cuidado, porém, porque dependendo do motivo para o qual foi pedida a cidadania, o requerente pode reclamar ou não a concessão da cidadania italiana.

    • Boa tarde Talita, quem te respondeu isso? Dei entrada em ago/17 e Pavia me disse que de 6 a 10 meses devem estar finalizando o processo, o seu ja tem 13 meses? Qual a resposta de Pavia? Abs