Atividade

  • Talita publicou uma atualização no grupo Logotipo do Grupo Cidadania Italiana DúvidasCidadania Italiana Dúvidas 1 mês, 1 semana atrás

    Olá meus colegas, tudo bem?
    Eu acho bem estranho os e-mails da Polentona e Pavia , pois primeiro a própria Daniella me escreveu que São Paulo estava respondendo como qq outro consulado, com exceção de Curitiba , mas quase que ao mesmo tempo, dois dias depois, um funcionário deles me mandou outro e-mail dizendo que todos os consulados estavam respondendo , com exceção de São Paulo e Curitiba. Eu questionei a divergência , como poderia uma empresa pequena como a deles , com uma divergência de informação tão séria?
    Depois eles responderam que até Outubro São Paulo tinha respondido normalmente e depois não mais.

    • Depois outra, quando acabou as eleições da Itália , eles falaram que o responsável pela cidadania estava voltando em breve , agora depois de tantos meses , eles falaram que agora estava sendo contratada uma funcionária para cuidar exclusivamente das cidadanias e que em breve nós iríamos ter notícias sobre a cidadania.

    • Estou com medo de não ser nada verdade e eles estarem enrolando todos até passar o final de ano e ano novo.

    • Oi, Talita
      Em que mês você deu entrada no processo em Pavia?

    • Em email enviado hoje, Polentona disse que SP mandou NRs, mas que o Comune de Pavia ainda não acessou todas as respostas, nem informou ainda quais NRs chegaram de SP. Isto deve ser informado à Polentona nos próximos dias e então serão atualizadas as fichas de acompanhamento. E o Comune vai então reiterar as solicitações das NRs que não chegaram.

    • Oi Luiz, eu dei entrada em 11 de Outubro de 2016.
      Eu recebi o email, espero que chegue as NRs de todos. Mas como cada hora acontece um problema , já não sei mais no que acreditar.
      Estou aguardando Curitiba , eles têm até 90 dias para responder e de acordo com o primeiro pedido da Polentona, os 90 dias iria cair no Natal.
      Acho tão estranho esse comportamento do consulado de Curitiba. De qualquer forma, pode ser tudo verdade o que a Polentona e Pavia está dizendo , mas como houve divergência de informação, outra , Agosto foi a ultima atualização de cidadanias concluídas , então já se passaram 4 meses e ninguém recebeu cidadania mais , pelo que tenho conversado e de acordo com o email deles, então estou bem reacesa com o trabalho deles.
      Obrigada Luiz como sempre por sua imensa gentileza de sempre me responder.
      Boa noite!

    • Na verdade a parte que mais demora e empaca o processo é a non renúncia msm. Os consulados demoram muito. Brasília chegava a demorar 6 meses para responder. Parece que agora diminuiu, mas não sei quanto tempo. Isso sei por ver as pessoas comentando nos grupos de FaceBook.

    • Olá Francisco,
      Agradeço a sua resposta.
      Mas sabe o que achei muito errado, a empresa está no ramo por muitos anos, sabe exatamente como funciona o comune, sabia que as NR estavam demorando para serem respondidas, pq deixaram para solicitar as NR apenas quando estava completando 1 ano que eu e muitos amigos tínhamos dado entrada em nosso processo. Eu entrei em Outubro de 2016 e eles fizeram o pedido no final de setembro de 2017. Claro que iria demorar pra chegar, isso que achei totalemente antiético por parte da Polentona e Pavia , pois eles deram uma estimativa de conclusão totalmente diferente do que está sendo agora. Não confio mais no que eles estão dizendo.

    • Nesse caso a demora em pedir não foi por responsabilidade do comune, já que os processos começáram a ficar em atraso devido a demandas eleitorais??

    • Eu não sei Francisco. Estou desejando que isso possa ser normalizado logo logo.

    • Talita, nos últimos dias procurei me informar sobre os problemas com a demora no comune e achei informações que indicavam ter havido uma sobrecarga no comune graças à participação de outra empresa na mesma região. A empresa concluía processos em 30 dias e o polentona em 4 meses. Nem preciso dizer o problema que deu não é?? Resumindo, Pavia estava indo bem, e o polentona finalizando processos em 3 a 4 meses, mas entre 2014 e 2015 a empresa X, e talvez outras pessoas , entraram no comune ferraram com tudo. Resultado, funcionário das cidadanias demitido e processos do polentona atrasaram, pois os processos de 30 dias passaram na frente do polentona. Não sou o dono da verdade, nem quero defender ninguém, mas procurei muito saber o que poderia estar ocorrendo, e vi relatos de clientes que contaram toda essa história. Acho que a demora deve ser muito ruim para todos, mas talvez seja melhor demorar e ter algo seguro em mãos a fazer esse processo tão importante com pessoas de caráter duvidoso.