Vani

  • Dener D´Angelo publicou uma atualização 3 dias, 2 horas atrás

    @vaniessa muito obrigado pelo esclarecimento…posso fazer outra pergunta? Bom eu tenho todas as certidões falta apenas a certidão de nascimento de meu trisavô. Que está na Itália..meu amigo vai busca ela pra mim.ele me perguntou se eu queria que podia apostilar a certidão eu disse que não precisa que ia apostilhar aqui no Brasil. O que aconselha?

    • Os documentos italianos para fins de cidadania não precisam ser apostilados. Caso servisse para outro fim como por exemplo venda de imóvel, doação, aí sim a certidão deveria ser apostilada na Itália, pois o documento é apostilado obrigatoriamente no país de origem do mesmo, onde foi expedido, na Prefettura (não é a nossa Prefeitura, que chama-se Comune).

  • Dener D´Angelo publicou uma atualização 3 dias, 16 horas atrás

    @vaniessa…. Bom meu Bisavô faleceu em São Paulo, mais ele é natural de Sacramento MG sepultado em Centralina MG.. Meu primo que triou a cidadania e me disse que eu teria que apresentar a certidão de óbito de meu Bisavô no EREMINAS..mais ele tirou a cidadania antes do tratado de HAYA alguém pode responder minha dúvida.

    • Com a entrada do Brasil na Convenção de Haia, agora não é mais necessário ir até o Ministério das Relações Exteriores (ERESOP, ERERIO, ERESC, ERESUL, EREPAR, etc) e levar as certidões para que seja colocado o carimbo, nem levar a documentação no Consulado italiano que abranja sua área de residência para que a mesma seja legalizada (no caso das…[Leia mais]

  • Carlos César Scaranello publicou uma atualização 10 meses atrás

    @vaniessa você trabalha para a Polentona? Quero ir agora em Fevereiro mas os contatos que tive para fazer esse serviços são muito ruins.
    Preciso urgente de uma ajuda.
    Muito obrigado pela ajuda.