Vani

  • Dener D´Angelo publicou uma atualização 1 mês atrás

    @vaniessa tudo bem? queria tirar uma duvida com vc! eu estou indo pra portugal. Levantar uma grana pra tirar a cidadania…dps dos 3 meses como turista eu posso ir pra italia? sem ter problema.

    • Vani respondeu1 mês atrás

      Oi, tudo bem!
      Para que você saiba, não é obrigatório ir para a Itália somente com o propósito de ter sua cidadania reconhecida, pois visto que você disse que irá para Portugal, você poderia muito bem dar entrada por um consulado italiano lá (Lisboa ou Porto por exemplo). Não sei te dizer com relação ao prazo de espera mas muito provavelment…[Leia mais]

  • Dener D´Angelo publicou uma atualização 2 meses atrás

    @vaniessa muito obrigado pelo esclarecimento…posso fazer outra pergunta? Bom eu tenho todas as certidões falta apenas a certidão de nascimento de meu trisavô. Que está na Itália..meu amigo vai busca ela pra mim.ele me perguntou se eu queria que podia apostilar a certidão eu disse que não precisa que ia apostilhar aqui no Brasil. O que aconselha?

    • Vani respondeu2 meses atrás

      Os documentos italianos para fins de cidadania não precisam ser apostilados. Caso servisse para outro fim como por exemplo venda de imóvel, doação, aí sim a certidão deveria ser apostilada na Itália, pois o documento é apostilado obrigatoriamente no país de origem do mesmo, onde foi expedido, na Prefettura (não é a nossa Prefeitura, que chama-se Comune).

  • Dener D´Angelo publicou uma atualização 2 meses atrás

    @vaniessa…. Bom meu Bisavô faleceu em São Paulo, mais ele é natural de Sacramento MG sepultado em Centralina MG.. Meu primo que triou a cidadania e me disse que eu teria que apresentar a certidão de óbito de meu Bisavô no EREMINAS..mais ele tirou a cidadania antes do tratado de HAYA alguém pode responder minha dúvida.

    • Vani respondeu2 meses atrás

      Com a entrada do Brasil na Convenção de Haia, agora não é mais necessário ir até o Ministério das Relações Exteriores (ERESOP, ERERIO, ERESC, ERESUL, EREPAR, etc) e levar as certidões para que seja colocado o carimbo, nem levar a documentação no Consulado italiano que abranja sua área de residência para que a mesma seja legalizada (no caso das…[Leia mais]

  • Carlos César Scaranello publicou uma atualização 1 ano atrás

    @vaniessa você trabalha para a Polentona? Quero ir agora em Fevereiro mas os contatos que tive para fazer esse serviços são muito ruins.
    Preciso urgente de uma ajuda.
    Muito obrigado pela ajuda.